23 de maio de 2016


A Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão está participando da II Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, o Professor Fabio de Almeida é o representante da Olimpíada na Escola.

A COOBG é gerenciada pelo Prof. Dr. Roberto Greco (Instituto de Geociências - UNICAMP) para a parte cientifica e pelo Prof. Daniel Fonseca Lavouras (Sistema Ortogonal de Ensino - Unidade Porto Alegre) para a parte logística.
Cronograma
Realização da prova competitiva:
  • Primeira fase - de 20 de maio até 23h59 do dia 27 de maio (o aluno pode fazer a prova no dia e horários mais convenientes, e em outro local, não precisa ser a escola), através do link e senha enviado pelo Professor Representante através das tecnologias digitais, a prova tem duração máxima de 3 horas. Observação: será aceita apenas a primeira tentativa de envio da prova de cada aluno, e provas com duração maior que a permitida serão anuladas.
  • Segunda fase - 10 de junho - Será realizada com os classificados na primeira fase, a ser divulgado no blog da Escola, passam para a segunda-fase os primeiros 10 (dez) alunos de cada escola.

Conteúdo da Prova está disponível no endereço <http://www.obg.net.br/material-de-estudo>.

Acesse o regulamento: <http://www.obg.net.br/regulamento>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário