25 de março de 2015

Campanha Solidária


            Os alunos dos Oitavos Anos da escola E.E.B Alexandre de Gusmão de Bom Retiro, promoveram durante uma semana (12-03 até 19-03), dentro da própria escola, a “Campanha Solidária para Arrecadação de Roupas”, cujo lema era: Aqueça o inverno de alguém!

Os 124 alunos trabalharam em uma parceria de inter-salas para a arrecadação, que aconteceu sob a orientação e supervisão da Professora de Formação Bruna Boell Rovaris, das segundas professoras Janaina Kuntze e Iara Deucher, e ainda contou com auxílio de todos os professores, equipe pedagógica, assistentes e diretoria.

A campanha em seu primeiro dia já surpreendeu a todos, e o resultado final foi impressionante, em uma semana foram arrecadas três enormes caixas recheadas de roupas e calçados. Todas as doações obtidas foram encaminhadas ao CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Bom Retiro para seleção e distribuição às pessoas carentes.

A professora Bruna relata que: “a idéia surgiu quando estávamos trabalhando sobre o tema solidariedade dentro de sala de aula, eles precisavam ir além do papel, além da teoria, precisavam sentir na prática como ocorre o ato da solidariedade e seus benefícios, eles realmente se empenharam e conseguiram uma grande quantidade de doações, e, com certeza, os ensinamentos adquiridos através deste ato benévolo jamais serão esquecidos, estou orgulhosa de meus alunos”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário