31 de março de 2014

Valorização pai e mãe

Como uma maneira de conscientização das crianças, adolescentes e jovens, nas aulas de Filosofia (Ensino Médio) e Formação (Ensino Fundamental anos finais), foi realizada uma aula “diferente” sobre a valorização da nossa família, alertando sobre a sua importância e valor em nossa vida.
Os alunos encaminharam-se a uma sala, onde estava preparado o ambiente para a dinâmica onde se concentraram e puderam compreender refletir e perceber a importância de nossos pais, muitos não dão o devido amor, atenção e carinho que eles merecem, foi uma aula de inteira reflexão e concentração, parando com tudo e apenas refletir somente nossa razão de existir e pensar neles, como amá-los, respeitá-los com mais intensidade.
Foram 32 turmas que participaram, o professor Gilberto Nunes titular das disciplinas juntamente com assessoras, professores e pessoas convidadas para essa aula, ao final da dinâmica simbolizaram o pai e mãe respectivamente, propuseram o abraço a cada aluno, talvez para muitos alunos esse abraço nunca havia acontecido, envolto em nossos braços podemo-nos transmitir o carinho, a segurança a cada um deles; a cada um abraçado a emoção fazia parte, o choro era de alegria, de recomeço, de necessidade, a carência afetiva de muitos era evidente, falta de amor familiar, a falta em quem confiar, todos foram abraçados com o maior carinho e atenção. E a partir daquele momento eles mesmos serem pessoas melhores, pessoas que deem valor a família. Ao pai e mãe...

Foram 800 abraços... 800 histórias de vidas... Talvez ainda... 800 vidas transformadas...













2 comentários:

  1. Achei essa dinâmica muito interessante, parabéns ao professor Gilberto pelo seu bélissimo trabalho.Pena que alguns alunos não sabem valorizar o trabalho e desempenho do professor em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. É importante ter a clareza de nossa realidade e dinamizar formas para se propiciar um ambiente de trabalho receptivo. Parabéns pela iniciativa e integração de todos.

    Equipe NTE São Joaquim.

    ResponderExcluir