O programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, com formação inicial e continuada para estudantes ligados ao campo. “O intuito é atingir os jovens e capacitá-los para que possam agregar conhecimentos sobre atividades que contribuirão para o aumento da renda familiar. Assim, permanecerão no campo motivados.
São disponibilizados cursos na área de apicultura, avicultura de corte e postura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, equideocultura, construção de sistema de irrigação por superfície e drenagem, fruticultura básica, operação de tratores, transformação caseira de produtos (embutidos, defumados, beneficiamento de carne de ovino, caprino, peixe, frango e bovino), cultivo de olerícolas de talos, folhas e flores e cultivo de plantas industriais (mandioca) e suinocultura.
“Os alunos se envolvem e demonstram satisfação em aprender práticas e técnicas utilizadas por seus familiares. Além disso, analisam o que precisam fazer para ampliar os resultados, ou seja, estamos despertando o interesse da busca do conhecimento para aplicar na propriedade.
O programa abrange alunos dos ensino médio.
Alunos interessados devem procurar a secretaria da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário