29 de maio de 2012

1ª Noite da Cidadania - Ensino Médio

     No dia 17 de maio, às 18:30, aconteceu nas dependências da nossa escola a "1ª Noite da Cidadania", projeto criado inicialmente nas disciplinas de Sociologia e Filosofia, com o amadurecimento da ideia tornou-se multidisciplinar no Ensino Médio.

     Surgiu da ideia de organizar uma noite, onde nossos alunos pudessem de alguma forma desenvolver temas sociais, usando vários métodos; como teatro, poesias, paródias, slides e vídeos. As criações foram orientadas pelos professores regentes responsáveis por cada turma.

     Essa noite provou mais uma vez que aprendizado não se baseia somente em quadros com giz, textos, livros, mas criações com eventos multidisciplinares, onde os alunos tem espaço para ser crítico e criativo, tornando as aulas mais dinâmicas e diminuindo a distância entre professor e aluno.

     Foi um evento digno de orgulho para nós professores, as apresentações foram cheias de alegria, conhecimento e acima de tudo, lições de vida. Fica registrado aqui o parabéns para todos os envolvidos e a espera para a "2ª Noite da Cidadania" no ano que vem!









EM BREVE SERÁ POSTADO OS VÍDEOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário