25 de abril de 2016

Arte pré-histórica

       Confecção de escultura baseada na escultura pré-histórica "Vênus de Willendorf" (escultura de pedra datada de aproximadamente 24 mil anos atrás, foi encontrada em 1908 perto de Willendorf, na Áustria, pelo arqueólogo Josef Szombathy).


Turmas: 1º 1, 2, 3 e 4 (Ensino Médio).
Disciplina: Artes.
Professora: Daiana Probst do Amaral.


20 de abril de 2016

Briefing Hora do Enem


Referente ao simulado ENEM online, informamos que o cadastro pode ser realizado no endereço: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home
 Os estudantes têm prazo até dia 20/04, para pedir local com internet para fazer o simulado.
O pedido de local com internet para fazer o simulado é exclusivo para alunos concluintes do Ensino Médio e devem ser feitos na própria plataforma on-line do programa horadoenem.mec.gov.br com o número de CPF do participante.
Estudantes inscritos no programa Hora do Enem que não dispõem de acesso à internet, devem pedir vagas para realizar o simulado em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país.
O simulado, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O programa oferece, além de simulados, exercícios e videoaulas para facilitar os estudos dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os alunos da terceira série do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem realizar o simulado em computador, tablet ou celular próprios.