26 de junho de 2014

Medalhistas OBMEP 2013


     Realizou-se no dia 25/06/2014, no auditório do CSE -SC na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, a cerimônia de premiação dos medalhistas da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2013 e a escola tem a honra de apresentar nossas alunas medalhistas de bronze.




ANA PAULA VILANOVA AZEREDO.



PAOLLA VILANOVA AZEREDO.


"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição, não é a presença, mas o ato de atingir a meta."

CARL FRIEDRICH GAUSS


A E. E. B. ALEXANDRE DE GUSMÃO PARABENIZA ESSAS ALUNAS SEMPRE DEDICADAS EM SEUS ESTUDOS.






25 de junho de 2014

Curso Aluno Integrado 2014



     As inscrições estão abertas para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital. Participe e construa um futuro melhor. O curso é voltado para você que é aluno do 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública estadual de Santa Catarina, e é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o MEC.

         Mais informações e inscrição acesse o link:

24 de junho de 2014

Atividade de Língua Inglesa - Professora Joici Formento

Parts of the House and Furniture ( Partes da Casa e Mobília) 

Trabalho realizado pelos alunos do 8° ano 3 e 8° ano 5, com o objetivo de fixar o vocabulário e desenvolver a criatividade.

18 de junho de 2014

COMO CRIAR REVISTAS DIGITAIS - YOUBLISHER

     


     Esta é uma ferramenta bastante interessante para quem quer exibir trabalhos, 
portfolios e apresentações de uma maneira bem mais elegante do que apenas um arquivo PDF. O Youblisher é uma aplicação que converte um arquivo PDF em uma revista digital com possibilidade de ser folheada digitalmente através do efeito flipping page.
Veja como criar suas revistas digitais:
  
1 - Acesse o Youblisher;

2 - Clique em “Start Now”;

3 - Digite o email, username e password. Clique no botão “Submit”;

4 - Faça o login informando email e password criados anteriormente;

5 - Clique em “Add new publication”;

6 - Envie um arquivo PDF do seu computador ou um link da internet;

7 - Após carregar o arquivo, informe o título, descrição, tags e selecione a categoria da sua publicação. Clique em “Submit”;

8 - Aguarde até que a revista digital seja criada. O processo pode demorar alguns minutos. Isso vai depender do tamanho e quantidade de páginas do seu arquivo PDF.

     Depois de carregar o arquivo é gerado um link para acessar o seu ebook. Além disso, esta ferramenta gera o link de texto para usar em seu site ou ainda o código para incorporar a apresentação em seu blog ou site.



     É possível dar zoom, imprimir e baixar o arquivo em PDF para o computador. O mais legal é que para folhear sua revista digital é só clicar no canto inferior de cada página e arrastá-la. Dando um clique sobre cada canto da página também é possível folheá-la. Para dar zoom, basta dar um duplo clique sobre a página.
Através desta ferramenta podemos incrementar ainda mais nossas apresentações e exibi-las de uma maneira elegante. Ideal para quem tem portfólio em PDF e quer mostrar com um visual mais atraente.

     Outra alternativa é fazer upload de ebooks e deixá-los online na internet para ler sempre que quiser. Acessando a conta é possível ver a lista de arquivos em PDF que foram enviados e acessá-los de qualquer lugar que quiser através da web.
O serviço é grátis, incluindo a hospedagem dos arquivos.

13 de junho de 2014

I Semana do Meio Ambiente - Séries Iniciais 06/06/2014

        Os alunos das Séries Iniciais também participaram da I Semana do Meio Ambiente com atividades diversificadas:
       - Reutilização de Materiais
       - Concurso de Cartazes
       - Brincadeiras
       - Coletas de Sucatas
         E fecharam a semana com apresentação do coral regido pela Professora Lucrécia.

Séries Iniciais - Matutino

Séries Iniciais - Vespertino

Segue abaixo a cobertura com as imagens das atividades realizadas pelos alunos das Séries Iniciais.

12 de junho de 2014

I Desfile de Moda Reciclável – I Semana do Meio Ambiente 05/06/2014

        Cobertura do I Desfile de Moda Reciclável da I Semana do Meio Ambiente organizado pela EEB Alexandre de Gusmão com parceria da Secretaria de Educação de Bom Retiro.

3 de junho de 2014

Informativo


     O Proteja Brasil é um aplicativo para smartphones e tablets criado para facilitar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A partir do local onde você está, o “Proteja Brasil” indica telefones para denúncias e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.
     O aplicativo está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente no Tablet do Professor, App Store e no Google Play.



     Atenciosamente,
     Equipe Portal do Professor