21 de março de 2013

Aula Virtual

     A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina - SED, disponibiliza no Portal da Educação, uma página com aulas virtuais que podem ser acessadas por professores e alunos da rede pública estadual de ensino.

     Clique na imagem para mais informações.


19 de março de 2013

Programa Apoio ao Professor

Formação Continuada para Professores.

Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental.


Sobre o Programa

O Programa Apoio ao Professor é um programa de extensão universitária para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o Brasil. Totalmente gratuito, ele oferece cursos de extensão na modalidade a distância para qualquer educador ou educadora do país que busque o aperfeiçoamento e o crescimento profissional.
O Apoio ao Professor conta com a parceria da Central de Cursos da Universidade Gama Filho, que supervisiona e chancela as suas atividades, oferecendo certificados de participação reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Diante do alcance e da importância de sua proposta, o Programa Apoio ao Professor tem o apoio da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, através de seu Escritório Regional para a América Latina e Caribe e da sua Representação ante o MERCOSUL.
Como primeira iniciativa do programa, o desafio do surgimento de novas tecnologias de comunicação e informação e seus impactos na educação motivou a concepção e elaboração de um curso de atualização sobre o uso dessas novas possibilidades para o ensino médio e fundamental.

Quem pode cursar

Qualquer pessoa  que atue ou se prepare para atuar no campo amplo da educação pode fazer os cursos de extensão universitária do Programa Apoio ao Professor.
Preferencialmente, deve-se ter cursado ou estar cursando alguma área de ensino superior relacionada à educação, como as de pedagogia, as diversas licenciaturas e todas as outras relacionadas à escola, como as de gestores,  educomunicadores, assistentes sociais, bibliotecários, psicólogos educacionais e educadores  sociais
Matrículas e mais informações clicando AQUI.

15 de março de 2013

Conhecendo a cultura dos primeiros habitantes do Brasil

Alguns trabalhos apresentados pelos alunos do 2º ano 1 do ensino médio, para a disciplina de história.
Professora: Giane B. Figueiredo da Mota.

Clique nas imagens para ampliar.

Alunos: Aline Aparecida, Bruno Antunes e Letícia Semann.

Alunos: Giseli, Cristiane e Leonardo.

Alunos: Fláviane, Maicon e Keren.


Alunos: Fláviane, Maicon e Keren.

8 de março de 2013

Dia da Internacional da Mulher


Homenagem dos professores e alunos da EEB Alexandre de Gusmão à todas as Mulheres.




Feliz dia Internacional da Mulher!